Pesquisar este blog

Barner

Barner
Preserve a Natureza! Conscientize-se! Paz, Amor!

Apenas observando...

Apenas observando...

A CAMINHO DA LUZ!

A CAMINHO DA LUZ!
PAZ e AMOR!

terça-feira, 23 de junho de 2015

!"MOBILIDADE REDUZIDA!"



MOBILIDADE REDUZIDA
PLAY para ouvir.



         A população em si, na sua totalidade, prestar-se-á atenção, olhar, observar ao seu redor que existem muitas pessoas com uma, duas ou mais deficiências, auditiva, visual, mental e com Mobilidade Restrita.
São pessoas que por um motivo qualquer em suas vidas, passaram por um problema de saúde, em que o resultado pode ser momentâneo ou permanente.
Mas, o que vem a ser uma pessoa com a  Mobilidade Reduzida?
É estar impedido de ter acesso em determinados locais e a de movimentar-se com dificuldades, é estar impossibilitado de se locomover ( Perda do Equilíbrio) nas ruas, calçadas  e até mesmo em Repartições Públicas, como lojas, Bancos e dentre muitos outros.
Esta perda Parcial ou Total, do Equilíbrio, significa que não pode caminhar sozinho ou sem o apoio de muletas, andadores e ou cadeirantes.
 Estar impossibilitado (a) de andar sem apoio, não implica ser excluído dentro da sociedade ou ser classificado por muitos como deficiente mental, incapaz de gerir sua própria vida e conceitos nela existentes.
Conceitos matemáticos, digo, saber fazer uma simples conta de adição ou de subtração, multiplicação ou divisão, conceitos básico que pessoas consideradas Normais, não fazem!
Muitos estudantes da atualidade são aprovados desde o ensino  Fundamental ao Secundário e tentam os vestibulares e são sumariamente Reprovados.
 Procurar alternativas, quando se depara com a escada rolante... Elevadores, descidas e calçadas deterioradas pelo tempo, ruas fechadas para veículos automotores, dificultando a mobilização de deficientes cadeirantes e usuários de andadores e muletas.
Os Chamados de Mobilidade Reduzida.
  Por exemplo:
- A dificuldade começa quando pensa em sair de casa e pergunta- se: Será que conseguirei um transporte para dirigir- me, onde precisarei chegar!
-Terei ajuda necessária, encontrando Solidariedade nas pessoas consideradas Normais!
Todos somos Normais, porém existem alguns, com mais dificuldades e outros com menos, assim bem como, todos são inteligentes, uns mais , outros menos.
- Pode-se dizer que sim, para a maior parte da população.
- Existem os deficientes auditivos, visuais, cadeirantes, que usam muletas, andadores, são surdos e  mudos, mas são inteligentes capazes de realizarem grandes feitos dentro de uma sociedade, sendo capazes de levantar sua autoestima e conduzir de cabeça erguida e manusear satisfatoriamente seu parceiro de deslocamento.
Preparar veículos e motoristas para o transporte quatro rodas, com equipamento adequado ( que já está sendo realizado ) e treinamento de pessoal para conduzir veículos especiais para atender toda a população em pauta.
Profissionalizar dentro do setor, para um melhor atendimento ao restrito de mobilidade.
Não deixaram de serem Cidadãos, foi um acontecimento do destino e muitas vezes discriminados pela sociedade!
"Saber se conduzir com  Mobilidade é fazer a diferença Ser menos Restrita." 


Geilda Souza de Carvalho
 Publicado em:
12 de março de 2012




 Agradecimentos antecipados aos membros da cidade de Juiz de Fora, que tem a preocupação de contribuir para um melhor preparo de profissionais da área em habilitar a todos para saber se conduzir e respeitar essa Comunidade Especial.
Oferecendo Cursos relacionados nesta área de Inclusão Social.
www.atelliercarvalho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO JESUS!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br